Esse blog vai ajudar você a ter uma relação mais íntima com Deus, a Virgem Imaculada, aos Anjos e Santos.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Infâcia - Sta. Teresinha

Na época, seu querido reizinho, sempre a levava para passear, nos finais de semana, para descobrir novos lugares. Porém, como a cidade não era muito grande, todos já conheciam o gracioso “casal”, a pequena Thérèse sendo conduzida por seu querido  pai.
Gostava de conhecer as diversas igrejas, que ali haviam. E em cada uma delas encontrava algo novo....

Certa vez, Thérèse estava brincado de bonecas com sua irmã Celina, quando Leônia, sua irmã mais velha trouxe uma cesta de roupinhas e brinquedos para elas. Celina logo escolheu algumas peças que lhe interessaram; quando a pequena Thérèse foi pegar algo para ela, após  uma breve reflexão disse: -Escolho tudo. E se apoderou dos brinquedos sem que ninguém discordasse.

Um dos passatempos favoritos da família era ficar no jardim, brincando de teatro, ao que havia uma determinada fala que Thérère dizia, que causava tanta naturalidade, que eles sempre pediam para a pequena repetir, ela dizia: -Acaso não sabes criança loira, onde moras Deus? Ele mora lá no Céu... E se deixava cair entre a grama do jardim, admirando o céu azul ensolarado.

Outro dia, elas estavam brincando no jardim de fazer bolhas de sabão, enquanto sua irmã Pauline escrevia uma carta (meio de comunicação da época) dizendo que a pequena Thérèse ficava o dia inteiro sem nada pra fazer, ao que a menina respondeu que isso não era verdade, pois passava o dia ocupada fazendo “maldades” para as irmãs....
Thérèse vai crescendo nesse calmo ambiente. Brincando por entre as flores e jardins, estudando, e sempre com um imenso carinho ao Enfant Jesus em seu pequenino coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário